Educação & Cultura

CONCEN e UNESP de Araraquara abrem diálogo para desenvolver políticas públicas regionais


Reunião realizada nessa segunda-feira (11) entre diretores do Consórcio de Municípios da Região Central (CONCEN) e diretores do Campus da UNESP de Araraquara abriu o diálogo para o desenvolvimento de políticas públicas no âmbito regional com possibilidades de projetos conjuntos nas áreas de saúde, educação, gestão de resíduos sólidos, diagnóstico e planejamento, entre outras.

Durante o encontro foi realizada uma apresentação dos objetivos do Consórcio e destacada a importância da conexão entre a gestão pública e a universidade. “Essa aproximação com a universidade é uma das metas do Consórcio. Compartilhar conhecimentos e experiências é fundamental para uma gestão pública inovadora”, disse Luiz Antônio Noli, presidente do CONCEN e prefeito de Santa Lúcia.

Os diretores do Campus da UNESP de Araraquara defendem a ampliação da presença da universidade na sociedade e a proposta de parceria com CONCEN atende as diretrizes de extensão universitária. Após essa primeira reunião, o próximo passo será celebrar um convênio de cooperação entre o CONCEN e a UNESP de Araraquara e definir as prioridades para projetos conjuntos.

Participaram da reunião o diretor do Instituto de Química (IQ) e presidente do Conselho Diretor do Campus de Araraquara, Prof. Dr. Sidnei José Lima Ribeiro; o diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e vice-diretor do Conselho Diretor, Prof. Dr. Ricardo Luiz Nunes de Souza; o diretor da Faculdade de Ciências e Letras, Prof. Dr. Jean Cristtus Portela; a vice-diretora do IQ, Profa. Dra. Deise Bevilaqua; o vice-diretor da FCF, Prof. Dr. Marcel Otávio Cerri; o diretor executivo do CONCEN, Dr. José Antônio da Silva Júnior e o assistente da Diretoria do CONCEN, José Ângelo Santilli.

| IDNews® | Brasil | José Angelo Santilli

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *