Araraquara

Condutores de Ambulância querem reconhecimento profissional

Condutores de Ambulância querem reconhecimento profissional
Os trabalhadores querem a regulamentação da profissão de Condutor de Ambulância em Araraquara

24LAN2017| 17.12
Imprensa CAM

O vereador Edio Lopes (PT) se reuniu esta semana com profissionais Condutores de Ambulância de Araraquara e ouviu várias demandas da classe relativas ao trabalho com as viaturas na cidade.

Os trabalhadores querem a regulamentação da profissão de Condutor de Ambulância em Araraquara, visando adequar a nomenclatura da profissão à lei federal n. 12.998, sancionada pela então presidenta Dilma Rousseff.

Essa reivindicação foi uma luta dos trabalhadores do setor, e no dia 20 de junho de 2014 a matéria que tornou o Condutor de Ambulância uma categoria, foi sancionada por meio do Projeto de Lei de Conversão (PLV), decorrente da Medida Provisória 632/2013.

O vereador ouviu dos 20 profissionais que participaram do encontro que eles já exercem essa profissão na prática, com todos os cursos de qualificação necessários para esse tipo de atuação, mas falta a regulamentação. “O que queremos é só isso, sermos reconhecidos como categoria profissional ”, ratificaram os presentes.

Garantiram, portanto, que hoje é errado nominar esses trabalhadores como Socorristas ou Motorista Socorristas. “Além disso, depois que nos tornamos uma categoria profissional temos regulamentados: piso salarial, insalubridade, condições de trabalho, carga horária, ações jurídicas, entre outros benefícios”,

Para Edio, esse é um direito dos profissionais que tanto se dedicam à carreira, e por isso está tomando providências junto a administração municipal no sentido de dar andamento a essa demanda. “Já encaminhei indicação ao executivo municipal, para que seja providenciada a devida alteração no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)”, disse.

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *