Araraquara

Confira as tendências de looks e maquiagens para as festas de fim de ano

Confira as tendências de looks e maquiagens para as festas de fim de ano

| IDNews|Brasil | SENAC | Carolina Malandrino

Celebrações pedem brilho nas roupas e maquiagens; especialistas dão dicas de como se vestir bem para cada ocasião

IDN/Interior/Araraquara

É tempo de comemoração e, com as festas de fim de ano chegando, as dúvidas sobre o que usar nesse período também aparecem. Apesar das datas serem tradicionais, existem novas tendências chegando para a temporada 2019/2020. Com isso, Érika Ferreira, docente da área de moda do Senac Araraquara, separou algumas sugestões de looks para as celebrações de dezembro.
Érika explica que a grande sensação para esse fim de ano é o brilho. “Todos devem apostar nos metalizados, paetizados e tudo que traga luz. As cores em destaque são prata e dourado. As demais aparecem nas texturas de brilho, mas com menos intensidade”.
Segundo a docente, os vestidos longos continuam fazendo sucesso entre as mulheres. Eles podem ser lisos, estampados, em versões para o dia ou para a noite. “É importante salientar que, para parecer mais alta, a pessoa deve usar um vestido liso, isso ajuda em um visual monocromático, o que deixa ela mais longa. Os vestidos de fundo escuro e estampas miúdas não aumentam. Já os de fundo claro e estampas grandes podem dar a impressão de uma silhueta maior”.
Quem escolher passar o Ano Novo na praia pode apostar nos vestidos curtos, saias, shorts, bermudas, roupas de tecidos fluídos e frescos. As transparências usadas com hot pants também estão em alta. “Caso a festa seja convencional, é importante seguir o dress code. Dessa forma, podem ser usadas as tendências do momento, como a saia midi com body e até vestidos mais chiques”, explica a Érika.
Tantos os homens quanto as mulheres também podem apostar em looks jeans com jeans, cores fortes usadas juntas, mix de estampas, tênis e peças que remetam aos anos 80 e 90. “Use e abuse das cores: vermelho, fuscia, laranja, amarelo, verde bandeira, tudo no mesmo conjunto. A dica é se jogar nas colorações e, se possível, usar mais de uma”.

Maquiagem
Já quando o assunto é maquiagem, o brilho continua sendo tendência. Bruna Beltrame, docente do curso Maquiador do Senac Araraquara, explica que o dourado, tons nudes, como bege e marrom, e cores quentes, como rosa, lilás, prata, perolado, branco e bronze, são as mais assertivas.
Segundo ela, a aposta da vez continua sendo uma pele natural, viçosa e iluminada, com acabamento de blush cremoso. Para isso, são necessários hidratantes, óleos e séruns, como blushes em formato de glossy. “Eles são bons aliados tanto no dia a dia quanto na hora de preparar a pele para a maquiagem”.
Bruna ressalta ainda que o gloss saiu dos lábios e está nos olhos. “A maneira de usar o produto que está fazendo sucesso é uma boa opção para produções mais naturais e promete bombar em 2020. Aplique sempre com os dedos, sozinho ou por cima de sombras coloridas”.
Outra tendência para os olhos são as sombras coloridas, que deixam de ser vistas como informais, mesmo para produções mais glamorosas e chiques. “O laranja, rosa, verde, amarelo. Todas as cores são opções válidas se aplicadas com bom gosto e podem ser utilizados com sombras tradicionais ou, até mesmo, batons”.

Serviço:
Senac Araraquara
Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP
Informações: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *