Araraquara

Conheça os assexuados aqueles que não sentem desejos sexuais

Conheça os assexuados: aqueles que não sentem desejos sexuais

Pesquisas e dados sobre a assexualidade são raras e limitadas, por esta razão é difícil quantificar o número destas pessoas no mundo

Pessoas assexuadas, ou seja, aquelas que afirmam não sentir desejo sexual por ninguém, são mais estigmatizadas pela sociedade do que aquelas com orientação sexual, segundo sugere estudo divulgado pela BBC. O veículo entrevistou pessoas que vivem sob um grande tabu da sociedade, pouco ou nunca abordado na mídia ou nas publicações especializadas. É importante ressaltar desde já que a assexualidade é uma orientação sexual, não uma opção, e não deve ser confundida com o celibato, que são as pessoas que optam por não terem relações sexuais.

Robin, de 23 anos, é virgem e nunca beijou ninguém. Segundo ele, as pessoas não o atraem sexualmente. “Eu não tenho nenhum desejo sexual por ninguém. Eu nunca fiquei excitado fisicamente ou mentalmente por outro ser humano… E eu não acredito que eu esteja perdendo alguma coisa”, disse ele, em entrevista à rádio 5 da BBC.

Pesquisas e dados sobre a assexualidade são raras e limitadas, por esta razão é difícil quantificar o número destas pessoas no mundo. De acordo com a publicação, ainda não se sabe, por exemplo, se a assexualidade é alguma coisa que dura por toda a vida ou apenas por um período. Algumas pessoas, inclusive, são capazes de ter uma relação romântica, mas que não envolva sexo.

Notícias em Minuto

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *