Araraquara

Conjunto de 364 rampas de acessibilidade é um legado para a cidade

Conjunto de 364 rampas de acessibilidade é um legado para a cidade  
O prefeito Marcelo Barbieri acredita que pensar mobilidade é deixar claro que a cidade está evoluindo e sendo inteligente
7:55| 10/06/2016
Mobilidade Urbana

Os 40 cruzamentos no quadrilátero central formado entre as Ruas Nove de Julho (Dois) e Voluntários da Pátria (Cinco) e Avenidas Brasil e Professor Jorge Borges Corrêa, no Centro, ganharam conjuntos de rampas permitindo a acessibilidade. A obra, com 64 rampas, realizada em contrapartida pela Construtora Avelar Couto, segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), é um legado deixado para a história, cujo reconhecimento será dado ao longo do tempo.

A frase foi ditada durante um ato de inauguração em um desses cruzamentos, na Rua São Bento (Três) com a Avenida Bandeirantes e ao lado do vice-presidente da Casa, Rodrigo Buchechinha (SD) e os também parlamentares Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Adilson Vital (PV) e William Affonso (PDT). A obra custou R$ 247 mil. Foram 78 rampas na Rua Nove de Julho, 97 na Rua São Bento, 111 na Rua Padre Duarte e mais 78 na Rua Voluntários da Pátria.

Para o secretário de obras e serviços públicos, Walter Rozatto, esse trabalho foi complicado por ser uma área urbanizada e por enfrentar até a resistência de comerciantes contrários em ter uma rampa na porta. Elas vão ajudar muita gente. Só quem tem um filho ou filha deficiente sabe da dificuldade em circular sem acessibilidade”, disse, em tom emocionado, a assessora especial para pessoas com deficiência, Marcia Lucas.

O prefeito Marcelo Barbieri acredita que pensar mobilidade é deixar claro que a cidade está evoluindo e sendo inteligente. Ele citou, ainda, outros pontos com rampas e a importância delas para o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *