Araraquara

Conlutas critica PEC 241 na Câmara Municipal

Conlutas critica PEC 241 na Câmara Municipal
Miranda informou ainda que a Conlutas participará de uma manifestação na Praça de Santa Cruz, juntamente com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umesa)…

23NOV2016| 9:53
Imprensa CMA

As dificuldades geradas pela crise política e econômica foram tema de discussão na Tribuna Popular na Câmara Municipal nesta terça-feira (22). Representando a Central Sindical e Popular Conlutas, o servidor federal Walter Miranda de Almeida apresentou o tema: “A PEC 241/2016 (55/2016) e os efeitos na economia do Brasil e da nossa cidade.”

Conhecida como PEC do Teto de Gastos, foi aprovada sob o número 241, em outubro, na Câmara dos Deputados e ganhou o número 55 no Senado. Trata-se de uma Proposta de Emenda Constitucional que pretende alterar a Constituição, a fim de limitar o crescimento das despesas do governo brasileiro, tendo efeito sobre os três poderes, além do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União. O objetivo é evitar o crescimento da relação dívida pública/PIB por meio da contenção das despesas públicas, envolvendo cortes drásticos, inclusive em áreas fundamentais como a educação e a saúde.

“Essa proposta é um programa para resolver a crise do Brasil, tirando recursos dos trabalhadores para dar às elites, tirando recursos da educação para dar aos banqueiros. O governo está jogando a fatura da má administração e da corrupção nas costas dos trabalhadores. Quem tem que pagar são os mais ricos”, apontou Walter Miranda, questionando fatores como as altas somas perdidas com a corrupção e a não cobrança do imposto sobre as grandes fortunas.

Miranda informou ainda que a Conlutas participará de uma manifestação na Praça de Santa Cruz, juntamente com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umesa), no próximo dia 25, e de uma viagem a Brasília, para uma manifestação conjunta com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no dia 29/11.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *