Consciência Negra é destaque em live produzida por TV Câmara e Escola do Legislativo

Consciência Negra é destaque em live produzida por TV Câmara e Escola do Legislativo

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Cientistas sociais Dagoberto Fonseca e Luiz Fernando Andrade são convidados para debater a condição atual do negro brasileiro

ÏDN – ARARAQUARA

Em 20 de novembro, se comemora o Dia da Consciência Negra em níveis nacional e municipal. Para marcar a data, a Escola do Legislativo (EL) e a TV Câmara de Araraquara estão produzindo, em parceria, a live “Consciência negra: avanços e desafios”, com a participação dos cientistas sociais Dagoberto José Fonseca e Luiz Fernando Costa de Andrade.

O professor doutor Dagoberto Fonseca é livre docente de Antropologia Brasileira na Universidade Estadual Paulista (Unesp), coordenador do Centro de Estudos das Culturas e Línguas Africanas e da Diáspora Negra (Cladin) e supervisor do Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (Nupe). O professor Luiz Fernando Andrade, por sua vez, é graduado em Ciências Sociais pela Unesp e mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tendo atuado até recentemente como coordenador executivo de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e coordenador do Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”.

O objetivo do encontro é discutir a condição da população negra brasileira na atualidade e refletir sobre aspectos culturais, sociais e históricos que influenciam ou determinam tal condição. O público poderá participar enviando perguntas e comentários pela Internet.

live ocorrerá no dia 16 de novembro, às 15 horas, com transmissão pelo canal da TV Câmara no YouTube, no Facebook e no canal 17 digital da NET. O evento será aberto e gratuito, com emissão de certificado pela Escola do Legislativo.

Serviço

Live “Consciência Negra: avanços e desafios”

Quando: segunda-feira, 16 de novembro, às 15 horas

Onde: YouTubeFacebook e canal 17 digital da NET

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *