Araraquara

Conselho Estudantil marca reconstrução da Umesa

Conselho Estudantil marca reconstrução da Umesa
Para a nova presidente, este é um momento histórico para o País e para a cidade

03NOV2016| 8.14
Walter Strozzi

Estudantes de doze escolas de Araraquara se reuniram, nesta Quarta-feira (02), no Plenarinho da Câmara Municipal, para discutir a reconstrução da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araraquara (Umesa).

Durante o encontro foram discutidas as propostas para a diretoria provisória que foi eleita, como por exemplo, o posicionamento contrário a PEC 241 – que prevê congelar recursos da Educação e da Saúde no próximos 20 anos -, além da PEC que prevê alterar o ensino médio.

Sob o lema “Queremos uma nova escola”, os presentes elegeram a estudante do Pitágoras, Gabriela Alves, para presidir a comissão provisória da entidade.

Para a nova presidente, este é um momento histórico para o País e para a cidade, sendo necessária uma ampla unidade popular para discutir os retrocessos na educação da juventude brasileira.

“A Umesa será a responsável por dar vez e voz para a juventude, sendo seu ponto de apoio, construindo novos Grêmios Estudantis e atuando por uma educação pública e de qualidade”, defendeu.

O Conselho contou com a presença do vereador Rodrigo Martins (PPL); de Marcos Kahuê, da União Brasileira dos Estudantes (UBES); Rudy Soldi Manaia, presidente do DCE Uniara; Caio Guilherme, presidente da UMES/SP; Ariovaldo Camargo, da APEOESP; e Pedro Bianco, representando o DCE da USP.

A UMESA

Fundada em 17 de agosto de 1992, em um amplo Congresso com cerca de mil estudantes, a Umesa é a entidade máxima de representação e organização dos estudantes da educação básica, ensino técnico, profissionalizante e pré-vestibular. Uma de suas maiores conquistas foi a garantia do direito a meia-entrada para estudantes no município de Araraquara

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *