Araraquara

Contratações temporárias devem aumentar 14% em dezembro

Contratações temporárias devem aumentar 14% em dezembro

| IDNews|Brasil | Senac |  Carolina Malandrino

Números são da pesquisa da Asserttem; docentes do Senac explicam como os candidatos devem agir para conseguirem oportunidades no mundo do trabalho

IDN/Interior/Araraquara

A hora de procurar um emprego temporário é agora, já que o final de ano abre muitas possibilidades para aqueles que ainda almejam uma oportunidade no mundo do trabalho em 2019. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a expectativa de crescimento para esse tipo de vaga em dezembro é de 14%, principalmente no setor de comércio e serviços.

Com perspectiva de aumento no número de contratações, Vanessa Oliveira, docente da área de gestão e negócios do Senac Araraquara, explica que o primeiro passo para conseguir uma vaga é ter um currículo com informações verdadeiras e ir preparado para entrevista de emprego. “Informações como o motivo que está levando a pessoa a procurar aquela vaga e suas últimas experiências são importantes para o recrutador conhecer um pouco mais do candidato e entender se a pessoa realmente tem o perfil da loja”, afirma.

Além disso, ela explica que é necessário que os interessados nas vagas temporárias deixem claro ter uma rotina com horários flexíveis, já que o comércio funciona em períodos especiais em dezembro. “Cuidado na hora de colocar empecilhos. A empresa precisa de alguém com disponibilidade para trabalhar até tarde, feriados e domingos. Além disso, é importante demonstrar interesse e ser pontual nos horários de entrada, saída e refeições. Fazer tudo conforme o combinado”.

Celso Filho, docente da área de gestão e negócios do Senac São Carlos, destaca outro ponto. “Os funcionários temporários devem ter em mente que estão sendo observados em todas as suas atitudes e situações. Dezembro acaba sendo um laboratório e, quem for bom, pode ser efetivado. Mas, caso isso não ocorra, sempre existem outras oportunidades, não vale desanimar”.

Ele ainda esclarece que mesmo sendo um emprego com prazo, o funcionário deve agir como se fosse efetivo. “Isso fará com que todos observem o profissional de maneira diferente, mostrando o esforço e potencial para ajudar a empresa a crescer nessa época do ano”.

Outro diferencial que as pessoas devem ficar atentas é a ambientação ao estabelecimento e aos colegas de trabalho. “Absorver a cultura da empresa e o clima organizacional, além de interagir com a equipe, mostra comprometimento com o trabalho e a companhia”, alerta o docente.

Serviço:

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

 

Senac São Carlos

Endereço: R. Episcopal, 700 – Centro, São Carlos – SP, 13560-570

Informações: www.sp.senac.br/saocarlos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *