Araraquara

Contrato mostra que Prefeitura passou a gastar quase 16% a mais com locação de veículos

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

Vereador Rafael de Angeli não se sente contemplado com resposta do Executivo

Em janeiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou para a Prefeitura um requerimento solicitando cópia do contrato com a empresa Nogueira & Nogueira Junior LTDA. A empresa é responsável pela locação dos veículos que são utilizados pelo Poder Executivo.

Em seu requerimento, o parlamentar destacou que no Portal da Transparência constava somente o extrato do contrato, e não o contrato em si.

O contrato inicial, com data de 24 de agosto de 2017, foi celebrado no valor de R$ 1.218.900,00.

No documento enviado para o vereador consta o objeto, o valor de acréscimo e o valor do termo aditivo (R$ 189.874,08), a renovação da garantia contratual, a despesa, o fundamento legal e a ratificação das cláusulas.

No entanto, apesar de concisa, o parlamentar não considerou a resposta satisfatória, por conta do aumento de 15,577% no valor contratual, pois, considerando que o acréscimo deveria ser feito sobre o índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que foi de 3,78% em janeiro desse ano, o valor é muito alto. “Encaminharemos um novo requerimento à Prefeitura pedindo explicações concretas do motivo do aumento ser quase quatro vezes maior que o IPCA do ano todo de 2018, que fechou em 3,75%. Não há justificativa para um reajuste nesta proporção. Está ficando tão inviável que talvez seja mais vantagem a Prefeitura manter frota própria. Cobraremos também explicações neste sentido”, destacou Angeli.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *