Araraquara

Coordenador de Engenharia Civil da Uniara é reeleito Conselheiro Federal no Confea

Coordenador de Engenharia Civil da Uniara é reeleito Conselheiro Federal no Confea
Processo de escolha foi realizado na última terça, dia 19, em Brasília

23DEZ2017 | 6:49   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade de Araraquara – Uniara, Osmar Barros Júnior, foi reeleito Conselheiro Federal, representando as Instituições de Ensino Superior do Grupo de Engenharia, no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, na última terça-feira, dia 19 de dezembro, em Brasília. A professora da Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC, de Minas Gerais, Enid Brandão Carneiro Drumond, é sua suplente.

“Meu mandato era de três anos, e ele se encerraria no dia 30 de dezembro. Após uma nova eleição, fui reeleito e meu novo mandato começa no dia 1º de janeiro e termina no dia 30 de dezembro de 2020. Essa renovação vai permitir com que continuemos a fazer uma série de trabalhos, com propriedade e qualidade. É importantíssima essa representação do ponto de vista da aproximação das instituições de ensino, com o sistema profissional Confea/Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea”, comenta Barros Júnior.

Ele explica que o Ministério da Educação – MEC dá as diretrizes do sistema educacional por meio das suas diversas instâncias. “Nos casos das atribuições profissionais e da fiscalização do exercício profissional, é o sistema Confea/Crea que lida com essas questões”, diz.

Para o coordenador, “é uma satisfação ver que esses trabalhos desenvolvidos nos últimos anos foram bem feitos”. “Como representante das escolas, luto por uma série de causas. Nossa ‘academia’, como chamamos, está um pouco afastada das questões de legislação profissional. Um dos objetivos é trazer discussões sobre ética, legislação e exercício profissionais para o aluno e para o egresso, que é o futuro profissional”, comenta.

Outro destaque dado por ele é que a representatividade do Confea abrange todas as instituições de ensino de engenharia do país, e que o Conselho Federal tem apenas dezoito conselheiros. “Deveremos trabalhar na Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, que lida com a entrada ou saída de todos os processos que dizem respeito à atribuição profissional, na área educacional. Participaremos de fóruns de discussões junto ao MEC e a entidades de ensino, como a Associação Brasileira de Ensino de Engenharia – ABENGE. Temos uma proximidade muito grande para discutirmos questões ligadas a ensino”, finaliza.

Detalhes sobre a reeleição estão disponíveis no link https://goo.gl/tYMYro. As atribuições do Confea podem ser visualizadas no endereço www.confea.org.br. Mais informações o curso de Engenharia Civil da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *