Politica

Coragem Para Mudar” como nome da coligação

Coragem Para Mudar” como nome da coligação
Mesmo com a convenção do PSB e dos partidos aliados já realizadas, Nino segue fazendo reuniões com outras legendas e lideranças

8:24| 28/07/2016
PSB

Após confirmar no último sábado a candidatura de Nino Mengatti a prefeito e Valdir Massucato vice, os diretórios municipais do PSB, PPL, PMB e PRP definiram o nome da coligação formada pelas quatro legendas para a eleição de outubro. “Coragem Para Mudar” intitulará a aliança dos partidos, que também terá como slogan de campanha “Juntos Pela Mudança”.

A escolha do nome segue a linha da campanha de Nino, que já foi homologado para a disputa. “Nossa candidatura e nosso projeto para Araraquara, desde seu início, sempre foi um movimento de mudança, de rompimento com a velha política. E para quebrar correntes há tempos estabelecidas, é preciso coragem. Por isso, escolhemos esse nome para a coligação junto com o PPL, PMB e PRB”.

Mesmo com a convenção do PSB e dos partidos aliados já realizadas, Nino segue fazendo reuniões com outras legendas e lideranças, já que novos acordos podem ser fechados até dia 5 de agosto. “Ainda faltam dez dias para definirmos tudo. Outros partidos podem nos apoiar ainda e estamos abertos a conversas”, salientou. 

Sobre Nino Mengatti

Presidente do diretório municipal do PSB desde 2013 e agora candidato a prefeito, Nino Mengatti destaca-se como militante das causas sociais há mais de 30 anos. Iniciou sua luta na adolescência, combatendo a ditadura militar e se engajando depois no movimento pelas Diretas Já, ao lado de Ulysses Guimarães, Franco Montoro e outras lideranças históricas. Coordenou diversas campanhas sociais e

políticas, sendo um dos responsáveis por recolocar Araraquara no cenário político nacional nos início dos anos 90.

Considerado um dos mais experientes administradores públicos de Araraquara e região, foi assessor parlamentar durante muitos anos em Brasília-DF e destacou-se posteriormente como secretário de Governo e de Segurança Pública na Morada do Sol. Porém, foi como secretário de Educação que sua obra foi mais reconhecida, recebendo diversos prêmios, incluindo o de Melhor Merenda do Sudeste.

Chegou ao PSB convidado por Eduardo Campos, então candidato a presidência da República na época, e por Márcio França, hoje vice-governador de São Paulo, e coordenou com sucesso as campanhas do partido na região central do Estado.

Como candidato, planeja levar Araraquara para um novo patamar administrativo e implantar uma nova maneira de gestão na cidade, modernizando todos os departamentos do serviço público. Principais propostas: criar o Centro de Controle e

Operação, unificando as forças de segurança da cidade, criar e levar aos bairros o Poupatempo Municipal, reabrir a Beneficência Portuguesa, retomar a linha de sucesso na educação e desenvolver um amplo plano de zeladoria para Araraquara.

Sobre Valdir Massucato

Empresário, Valdir Massucato começou a vida profissional na adolescência. Como um destacado vendedor de empresas de bebidas, buscou crescer por todas as áreas que passou, se tornando anos mais tarde executivo da Coca-Cola e da cervejaria Kaiser, sendo um dos diretores que trouxeram a empresa para Araraquara nos anos 90.

Como diretor, atuou ainda no Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, que engloba as rádios Morada e Cultura, duas das mais populares do município. Valdir também foi o primeiro presidente da Ferroviária S/A, quando o tradicional time da cidade se desvinculou do clube.

Hoje atuante no ramo hoteleiro, sempre se interessou por política e manteve boas relações com diversos políticos, como o ex-prefeito Waldemar De Santi. Com o convite de Nino Mengatti para ser candidato a vice-prefeito, pretende usar sua experiência como gestor para ajudar efetivamente Araraquara na busca por um futuro próspero.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *