Araraquara

Coral em Libras emociona na Citrosuco Matão

Coral em Libras emociona na Citrosuco Matão

| IDNews| Théo Bratfisch

Instituto Idioma Surdo participa do programa ‘Para Todos’

IDN/Interior/Matão

Como trabalho de conclusão do curso de comunicação em Libras, colaboradores da Citrosuco em Matão, se apresentam em coral interpretando uma canção com Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Colaboradores da Citrosuco participam de capacitação em Libras para integração de pessoas surdas e deficientes auditivos no ambiente de trabalho em comum entre todos, que possibilita atrair novos talentos profissionais para a empresa.

A ação é uma das frentes de atuação da empresa global (100% brasileira) que desenvolve toda a cadeia produtiva do suco de laranja, visando identificar profissionais com deficiência e interessados em ingressar no mercado de trabalho, com objetivo de entender a realidade dessas pessoas, o perfil e interesse profissional, como também, as necessidades de adequação dos espaços de trabalho que possibilitem a inserção na vida profissional, e para tanto, capacita seus colaboradores ouvintes para a integração social de novos colaboradores, pessoas com deficiência.

O programa ‘Para Todos’ propõe uma sociedade mais justa e com oportunidades iguais para todos que incentiva o protagonismo da pessoa com deficiência e a valorização do potencial profissional, sem (pre)conceitos sociais.

O Instituto Idioma Surdo sediado em Araraquara na Udefa se propõe à capacitação de colaboradores e funcionários em empresas de modo que seu papel apresente resultados que ampliem o alcance da sua atuação social e para a filantropia.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *