Araraquara

Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países

Coreia do Norte deve receber sanções extras de 20 países
Ministros das Relações Exteriores de 20 países analisam o programa de armas nucleares de Pyongyang

17JAN2018|  7:35 - Tensão / Coreia do Norte   - Foto:  © KCNA/REUTERS

Depois de discutir a situação em torno da Coreia do Norte, 20 nações concordaram nesta terça-feira, durante uma reunião conjunta, considerar a imposição de novas sanções unilaterais contra Pyongyang, além das estabelecidas pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Os Ministros das Relações Exteriores de 20 países se reuniram para analisar o programa de armas nucleares da Coreia do Norte. O evento foi realizado em Vancouver, por iniciativa do Canadá e dos EUA.

Apesar do tom duro, os ministros se comprometeram a apoiar o diálogo entre as duas Coreias “com a esperança de que isso provoque uma queda sustentável das tensões”, afirma o comunicado conjunto.

No mesmo evento, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, advertiu que existe um perigo real de que um míssil lançado pela Coreia do Norte venha acidentalmente a atingir um avião civil.

Tillerson cobrou da comunidade internacional os esforços “para fortalecer o isolamento marítimo” da Coreia do Norte. Com informações da Sputnik News Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *