SLIDER

Coréia do Norte sofrerá sanções da China a partir desta terça-feira

Coréia do Norte sofrerá sanções da China a partir desta terça-feira
Maior aliada do governo de Pyongyang, a China também aprovou as sanções do Conselho de Segurança da ONU por…

14AGO2017|  7:33 - ANSA - Foto: Reuters

O governo da China anunciou nesta segunda-feira (14) que vai parar com as importações de uma lista de produtos produzidos na Coreia do Norte em respeito às novas sanções aprovadas por unanimidade pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 5 de agosto.

 A partir desta terça-feira (15), os chineses não importarão produtos que vão desde o ferro, chumbo e até frutos do mar. A nota do Ministério do Comércio, divulgada pela emissora de Estado “CGTN”, a importação do carvão continua suspensa até o fim deste ano. Os produtos que chegarem até hoje, no entanto, serão processados e entrarão no país.

+ EUA dizem que conflito com Coreia do Norte não é iminente

Maior aliada do governo de Pyongyang, a China também aprovou as sanções do Conselho de Segurança da ONU por conta de dois novos testes de mísseis balísticos feitos pelo regime de Kim Jong-un.

Por conta das novas punições, os norte-coreanos aumentaram as ameaças de ataque nuclear, especialmente contra os Estados Unidos, e anunciaram até um plano para atacar o território de Guam – que pertence aos norte-americanos e que fica localizado no Oceano Pacífico.

Apesar da retórica de ameaça do presidente Donald Trump, que fez despencar as bolsa asiáticas por aumentar o temor de uma nova guerra na península coreana, a CIA tentou amenizar o clima.

“Não vi nenhuma informação da Inteligência que parece indicar uma guerra nuclear iminente”, disse em entrevista à “Fox” o diretor da agência, Mike Pompeo.

Quem também tentou tranquilizar a situação foi o Conselheiro de Segurança Nacional, H.R. McMaster, que destacou que o governo quer “desnuclearizar” a Coreia do Norte e que o risco de um conflito “não está mais próximo do que estava há uma semana”. Com informações da Ansa.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *