Justiça

Corregedora chama juiz que bloqueou WhatsApp para prestar informações

Corregedora chama juiz que bloqueou WhatsApp para prestar informações, o bloqueio do aplicativo foi determinado por Montalvão por por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira (2), determinando a suspensão às operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel
8:09| 04/05/2016
Corregedoria 

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou o juiz Marcel Maia Montalvão, de Lagarto (SE), que bloqueou o WhatsApp em todo o país, a prestar informações sobre sua decisão. De acordo com o portal G1, a corregedora deu um prazo para ele se apresentar de até 15 dias.

O objetivo é analisar se houve falta funcional, como abuso de poder, pela prática de “ato exacerbado que tenha ultrapassado o limite da razoabilidade”. Caso a falta funcional seja constatada, a ministra poderá propor ao Plenário do CNJ a abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o magistrado.

O bloqueio do aplicativo foi determinado por Montalvão por por 72 horas, a partir das 14h desta segunda-feira (2), determinando a suspensão às operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel. Ele argumentou que o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma ordem judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal sobre tráfico de drogas em Lagarto, que fica a 75 km da capital Aracaju.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *