Araraquara

Córrego do Tanquinho sofre com acúmulo de resíduos 

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou limpeza do local e zeladoria para região


A fim de garantir mais proteção para áreas de preservação ambiental do município, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou as Indicações nº 4560, nº 4561, nº 4563, nº 4564, nº 4565, nº 4585, nº 4586 e nº 4588 ao Executivo, solicitando, com urgência, providências visando a diminuição os impactos ambientais e a redução do assoreamento do Córrego do Tanquinho, localizado no Jardim Roberto Selmi Dei, por meio  de limpeza e descontaminação até a nascente.

“O atendimento dessa propositura é necessário devido às modificações periódicas que ao correr dos anos vem acontecendo naquela região, causadas pelo desflorestamento gradual e pelo descarte incorreto de resíduos. Além disso, há diversas ossadas de animais em decomposição no local”, destacou a parlamentar.

Filipa também requereu a roçada e a limpeza na ponte do córrego, situada na Avenida Doutor Edson Baccarin, pois, segundo verificado pela vereadora, há no local uma grande quantidade de mato e materiais descartados de forma irregular.

A vereadora requereu os mesmos serviços para a Área de Preservação Permanente localizada na Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso, do mesmo bairro, após constatar que o mato está invadindo a via pública, “dificultando a passagem das pessoas”. Para a mesma via, foi indicada a necessidade de remoção de uma árvore caída na rotatória e a manutenção da galeria de esgoto que “está completamente obstruída”.

Também foram solicitadas a remoção de galhos caídos na Avenida Doutor Manoel Penteado e a construção da continuação da calçada da Avenida Doutor Edson Baccarin, no trecho entre as ruas Doutor Lázaro Tolentino de Oliveira Neto e Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso. “Esse é o único caminho que oferece acesso aos serviços públicos e a falta do calçamento tem colocado em risco a vida de quem ali transita”, concluiu Filipa.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *