Araraquara

Creche no Água Branca também precisa de manutenção, apura Vereador

Creche no Água Branca também precisa de manutenção, apura Vereador
Assim como o parlamentar ouviu na visita a Emef “Henrique Scabello”, no Jardim das Hortênsias, no…

02MAR2018| 7:56 – Imprensa Câmara – Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

Conferindo as principais demandas das escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve, na tarde da quarta-feira (28), no Centro de Educação e Recreação (CER) “Amélia Fávero Manini”, conversando com a diretora da unidade, Rosângela Aparecida Turim Augustinho.

Assim como o parlamentar ouviu na visita a Emef “Henrique Scabello”, no Jardim das Hortênsias, no início da semana, a principal necessidade no momento é uma manutenção preventiva das instalações da creche. “Desde 2012 não temos escoamento da água e sempre sofremos quando chove. Na última chuva, tivemos invasão de água”, lembrou Rosângela.

Segundo a diretora, o CER, que atende cerca de 250 crianças, sofre também com a falta de porteiros e funcionários da limpeza. Além disso, ela entende que é necessário cuidado com os próprios do município. “Temos um terreno da Prefeitura aqui atrás enorme que não é aproveitado. Poderia virar uma quadra, uma horta comunitária ou até mesmo um posto de saúde”, sugeriu.

A diretora não se ateve apenas aos problemas da escola. As redondezas também preocupam. “Precisamos de atenção ao ponto de ônibus e ao calçamento no entorno do CER e na Avenida Alberto Santos Dumont, por onde muitos pais passam para deixar as crianças. Pelo ponto ser fechado, acontecem muitos assaltos também, pois muitos se escondem atrás da estrutura”, enfatizou, lembrando, ainda, a falta de iluminação na região. “Durante a noite é um caos. Uso de drogas, pessoas escondidas. Uns holofotes ajudariam bastante”, completou Rosângela.

Para Rafael de Angeli, “é bom saber que a escola oferece uma boa estrutura, e isso também se deve ao ótimo trabalho que a diretora realiza juntamente com sua equipe, mas precisamos buscar melhorias para que esse atendimento de qualidade seja mantido”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmdCTZdV

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *