Araraquara

Creches municipais do Selmi Dei atendem 700 crianças e precisam de melhorias

Creches municipais do Selmi Dei atendem 700 crianças e precisam de melhorias
Vereador Gerson da Farmácia se reuniu com diretoras e encaminhou demandas

7:33 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL06  |

Na manhã da quinta-feira (5), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no Selmi Dei visitando os Centros de Educação e Recreação (CERs) “Prefeito Rubens Cruz I e II”. O parlamentar foi recebido pelas diretoras, que passaram as demandas dos locais.

O CER “Prefeito Rubens Cruz I” divide o terreno com o CER “Prefeito Rubens Cruz II” e com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Prefeito Rubens Cruz”, e atende 390 crianças, de 0 a 5 anos, dos bairros Adalberto Roxo e Selmi Dei III, e precisa de reparos na estrutura. A diretora Flaviane Sousa do Nascimento Silva disse ao vereador que a escola precisa de pintura, o banheiro da recreação precisa de reforma e o piso emborrachado tem que ser trocado. Outro pedido da diretora é a mudança da cozinha para mais perto do refeitório.

“É complicado para as funcionárias ficarem carregando vários pratos. Nós precisamos que a cozinha passe para onde hoje é um berçário, em frente ao refeitório. Inclusive já falei com um engenheiro e ele me disse que é algo fácil, considerando que há um banheiro ao lado, que facilita a parte do encanamento”, relatou Flaviane.

 Próximo às famílias

Já o CER “Prefeito Rubens Cruz II” surgiu em 2015, é adaptado e atende 290 crianças dos bairros Laura Molina, Valle Verde, Jardim do Vale, Adalberto Roxo e Selmi Dei III. A diretora Renata Aparecida Cerniato Guedes contou ao vereador que a escola busca sempre estar perto da família, saber o que acontece dentro das casas para, caso haja algum problema, os profissionais possam trabalhar com os alunos.

A escola, em seu início, passou por diversas dificuldades para se adaptar a um espaço que não havia sido construído para crianças; alguns ainda perduram até hoje, como a necessidade de pintura e de um tanque de areia. “A área externa é bem menor que a do CER I. Se houvesse um tanque de areia, as crianças teriam um lugar a mais para brincar”, disse Renata.

 

Dentista para 700 alunos

As escolas contam, ainda, com uma dentista no período da manhã, das 7h30 às 11h30, que atende 700 alunos. No entanto, as diretoras falaram da necessidade de um dentista no período da tarde para atender as outras crianças.

“O trabalho exercido por elas é de extrema importância. Além do trabalho de educadoras, elas fazem trabalhos sociais, se preocupam com as situações das famílias e ainda as orientam como devem agir. Eu, como pedagogo, fico orgulhoso em ver profissionais tão bem qualificadas e preocupadas com a comunidade”, salientou Gerson.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmiEBZSG

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *