Araraquara

Criação de Centro Municipal de Controle Operacional Integrado é proposta para agilizar atendimentos públicos 

Vereador João Clemente (PSDB) também sugeriu o desenvolvimento de um aplicativo para prestação de serviços


De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, em relação ao conceito de cidade inteligente, “o enfoque atual é na cidade criativa e sustentável, que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos”. Objetivando contribuir para a integração do município ao rol de “Cidades Inteligentes”, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 274/2022 e a Indicação nº 275/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos para prestação de serviços públicos e informações também através de aplicativos móveis, além da criação do Centro Municipal de Controle Operacional Integrado – Evento – Informação – Ação – Qualidade de Vida à População.

“Esse Centro Municipal poderia unificar os dados acerca de eventos, urbanos e rurais, que precisam de solução prestativa, ou seja, prestação de serviços públicos planejados e com intervenções imediatas. Nas diversas áreas como saúde, educação, assistência social, segurança, obras e serviços e meio ambiente, por exemplo, podem surgir tais demandas que necessitem de intervenção célere por parte do Poder Público”, explicou o parlamentar. Clemente ressaltou ainda que o uso do aplicativo também pode “agilizar os atendimentos e maximizar a confiança nos serviços prestados pelas diversas pastas do município”.

“A adequação do município ao modelo de ‘cidades inteligentes’ demanda planejamento e ação no contemporâneo, para que a população sinta pertencimento em relação ao seu território e a prestação dos serviços públicos flua naturalmente”, concluiu o vereador.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *