Araraquara

Criação do Núcleo MMDC Heróis de Araraquara

Criação do Núcleo MMDC Heróis de Araraquara
Tiveram importante participação na formatação do Núcleo bem como na estruturação do acervo a ser exposto o Sr. Geraldo Hilário da Silva Filho, Secretário Municipal de Cultura…

01DEZ2016| 17:08
POLÍCIA MILITAR: Compromisso com o cidadão.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel de Polícia Militar Ziul Martins Rodrigues vem, através da presente nota, comunicar aos nobres profissionais de imprensa que, no dia 29 de novembro do corrente ano, foi criado o Núcleo MMDC “Heróis de Araraquara” com o objetivo de perpetuar, na memória do povo desta urbe, a importância de se homenagear os 541 voluntários araraquarenses dos quais 06 mortos em combate que compuseram o efetivo que, por mais de oitenta dias, combateram as tropas federais de Vargas no ano de 1932, a fim de fazer frente às imposições que lhes eram apresentadas de maneira antidemocrática.

Tiveram importante participação na formatação do Núcleo bem como na estruturação do acervo a ser exposto o Sr. Geraldo Hilário da Silva Filho, Secretário Municipal de Cultura; a Sra. Virgínia Carolina F. de Gobbi, Diretora Geral dos Museus de Araraquara; o Sr. Coronel PM Mário Fonseca Ventura, Presidente da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC;  a Sra. Marinei Chalub, Secretária Geral da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, além dos Diretores do Núcleo recém criado.

Na data da criação tivemos a honra de receber o jornalista e historiador Hamilton Mendes, grande entusiasta e estudioso do evento em tela, o qual irá compor a Diretoria do recém criado Núcleo.

Esclarecemos que será realizada, em data oportuna, a inauguração da sala de exposições do núcleo para que possamos receber toda a população a fim de que tenham acesso a informações preciosas a respeito desse evento histórico, materializado pelo sacrifício de membros de nossa própria comunidade na luta pelos ideais democráticos.

POLÍCIA MILITAR: Compromisso com o cidadão.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *