Araraquara

Crianças da Creche Azul, no Hortênsias, ganham brinquedoteca e festa no retorno às atividades

Crianças da Creche Azul, no Hortênsias, ganham brinquedoteca e festa no retorno às atividades
   Shopping Jaraguá reformulou espaço do centro de convivência e destinou brinquedos de campanha realizada em outubro

8:45 |Assessoria de imprensa Shopping Jaraguá | 2018JUL25 | 

As crianças atendidas pelo Centro de Conveniência Social Maria Velho Temponi, a Creche Azul, no Jardim das Hortênsias, ganharam uma brinquedoteca reformulada na manhã de hoje, 23 de Julho, dia em que retornaram às atividades. O espaço foi reformado pelo Shopping Jaraguá, que destinou os brinquedos arrecadados com a campanha “Doação de Brinquedos” em outubro passado.

Além da brinquedoteca, as crianças se divertiram com personagens, cama elástica, pula-pula, pintura facial, cachorro-quente, pipoca e algodão-doce. O evento foi realizado pelo shopping em parceria com Tio&Tio Recreação Infantil, Colégio Objetivo Jr, Hahaha Produções e Buffet Terranova.

“Sempre procuramos nos envolver com a comunidade da cidade e ajudar com campanhas que valorizam as iniciativas que visam a transformação social. Nesse aspecto, escolhemos a Creche Azul para destinarmos os brinquedos que arrecadamos na nossa campanha, pois percebemos que o espaço precisava ser reformulado. Fizemos e hoje o entregamos para as crianças e para as pessoas que trabalham aqui”, frisa Ricardo Soares, gerente de marketing do shopping.

Soares reforça que os jogos, brinquedos e brincadeiras são inerentes ao universo infantil e tornam as atividades lúdicas mais importantes para a educação infantil e auxilia as crianças na comunicação consigo mesma e com o mundo onde está inserida, além de auxiliar conceitos como respeito ao outro, estabelecimento de relações sociais e construção de conhecimentos.

Para Tania Maria Perpétua Scamilhe, assistente social da creche, ações como a de hoje são uma forma de mostrar para as crianças que há pessoas preocupadas como o bem- estar de cada uma delas. “É uma forma de valorização do ser humano. É muito mais do que o espaço e brinquedos novos, é a promoção do lazer, é o participar”, afirma.

Bruna de Campos Micelli, educadora social da unidade, lembra que a creche é o local onde as crianças entendem que há oportunidades, que elas podem estudar e planejar o que desejam para a vida delas. “A doação dos brinquedos e o evento deixa claro para elas que há quem olhem por elas e que elas podem ir muito além”, conclui.

Há 20 anos atuando no Jardim das Hortênsias, a Creche Azul atende a cerca de 60 crianças, de 4 a 15 anos, durante o período da manhã. Lá são desenvolvidas oficinas de mangá, break, percussão, artes plásticas, dança contemporânea, música, educação física e acompanhamento psicológico. A unidade é mantida por doações de empresas, eventos beneficentes e tem como mantenedora a Sociedade Beneficente Escola do Mestre Jesus.

APAE

Na semana passada, o Shopping Jaraguá entregou 10% da renda obtida com a venda das canecas personalizadas da campanha Namorados/ Copa “Um pouquinho do seu amor pode deixar a sua Copa mais feliz” para a APAE Araraquara. A doação alcançou o valor de R$ 3 mil e foi comemorada pela entidade.

“A iniciativa do shopping foi incrível. Hoje as entidades encontram muitas dificuldades em obter recursos públicos e as parcerias com as empresas locais, como esta com o Shopping Jaraguá, são vitais para a continuidade das nossas atividades na cidade”, exalta Adriana Aparecida Biaciolo, diretora técnico- pedagógica da unidade.

Com 16 anos de funcionamento, o Shopping Jaraguá, empreendimento do Grupo SOLPANAMBY, está instalado de forma estratégica em uma área de influência de 14 municípios. Conta com qualificado mix de lojas, espaço família, estacionamento acessível, praça de alimentação ampla e diversificada, cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara.

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br

Estacionamento gratuito de segunda à sexta-feira, até às 14 horas.

 Creche Azul

 Rua Jurandir Rios Garçoni, s/nº, Parque Jardim das Hortênsias – Araraquara

 (16) 3361- 6489/ 99228 2509.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *