Saúde & CuidadosSLIDER

Crianças e adolescentes já podem ser vacinados contra meningite C e HPV

Crianças e adolescentes já podem ser vacinados contra meningite C e HPV
O público alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 e 13 anos, além de pessoas de 9 a 26 anos que convivem com o HIV/Aids

10ABR2017|9h10 – Vacinação

As 36 mil unidades de saúde espalhadas pelo Brasil já estão preparadas para imunizar crianças e adolescentes contra a Meningite C e o HPV. O Ministério da Saúde disponibilizou aos estados 15 milhões da dose contra a Meningite C, que devem ser aplicadas em adolescentes de 12 e 13 anos. Também foram adquiridas 10 milhões e quinhentas mil vacinas contra o HPV. O público alvo são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 e 13 anos, além de pessoas de 9 a 26 anos que convivem com o HIV/Aids. O médico Oncologista João Soares Nunes explica a importância da prevenção ao HPV ser realizado desde cedo.

“Essa faixa etária é segura, garante que maioria das crianças não vai ter tido contato com o HPV. Então a vacina funciona melhor nessa situação”, explica o especialista. Ele continua: ”.. E lembrando, a vacina de HPV é muito importante que a gente faça duas doses, com intervalo de seis meses”.

O Brasil espera vacinar mais de 7 milhões de adolescentes contra a Meningite C em 2017. A dose é gratuita. Por isso, a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Ana Gorette Maranhão, faz um apelo aos pais.

“A Meningite é uma doença muito estigmatizante, é uma doença que, quando se tem, é grave, pode matar em menos de 24 horas. Isso é um apelo muito grande às famílias para que possam vacinar os seus filhos”, alerta a especialista. Procure uma unidade de saúde e vacine-se! Não esqueça de levar a caderneta de vacinação. Acesse saúde.gov.br/vacinação e saiba mais.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *