Economia & NegóciosSLIDER

Crise econômica aumenta audiência da TV aberta

Crise econômica aumenta audiência da TV aberta
Na comparação das 24h/dia entre janeiro a maio de 2015 com o mesmo período deste ano, os canais de TV aberta aumentaram o alcance
9:52| 06/06/2016
Crise no Brasil

A crise econômica que o Brasil enfrenta fez com que a população ficasse em casa e o share (número de televisores ligados) das emissoras fosse ampliado.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, na comparação das 24h/dia entre janeiro a maio de 2015 com o mesmo período deste ano, os canais de TV aberta aumentaram o alcance.

A Band viu seu porcentual saltar de 4,7% para 5,2% em 2016. A Rede TV! saiu de 0,6% e foi para 0,7%. Ambas cresceram 11%. A Record ampliou 7% até o momento e a Globo, 2%.

O canal do Silvio Santos foi o único em declínio, saindo de 14,1% para 14%. No total, o share da TV aberta passou de 36,1% para 38,8% neste ano.

Ainda segundo a publicação, por outro lado, a TV paga caiu 2% nos cinco primeiros meses.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *