Policia

Cristina Mautoni presta depoimento na CPI do Carf

Cristina Mautoni presta depoimento na CPI do Carf  
A Polícia Federal investiga, por meio da Operação Zelotes, a ocorrência de ilegalidades em meio a lobbies que, supostamente, foram feitos visando à reedição do texto
12:11| 02/06/2016
Lobbies

Cristina é esposa e sócia de Mauro Marcondes Machado na empresa Marcondes & Mautoni (M&M), acusada de atuar ilegalmente em favor da aprovação da reedição da Medida Provisória 471/2009, que prorrogou incentivos fiscais concedidos em 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, a indústrias dos setores automobilístico e de autopeças. A Polícia Federal investiga, por meio da Operação Zelotes, a ocorrência de ilegalidades em meio a lobbies que, supostamente, foram feitos visando à reedição do texto.

As suspeitas são de que a empresa LFT Marketing Esportivo, do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio Lula da Silva, teria sido beneficiada a partir da prestação de serviços à M&M.

Na primeira leva de questionamentos, o deputado Izalci (PSDB-DF) perguntou se Cristina alguma vez se encontrou com o ex-secretário geral da Presidência da República Gilberto Carvalho. Apesar de, em um primeiro momento, ela ter dito que não, logo em seguida voltou atrás e disse que por orientação do advogado permaneceria em silêncio. Com informações da Agência Brasil.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *