Politica

Crivella faz piada com chuva no Rio, ‘Vão até lançar o Balsa Família’

Crivella faz piada com chuva no Rio, ‘Vão até lançar o Balsa Família’
Prefeito estava em viagem pela Europa quando temporal causou mortes e destruição na cidade

23FEV2018|  7:53 - Prefeito/Ironia  - Foto:  © Ueslei Marcelino/Reuters

Apesar de o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ter aberto inquérito, na última segunda-feira (19), para investigar o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, por irregularidades em sua viagem durante o carnaval, ele não parece estar preocupado.

No período em que esteve ausente, em viagem à Europa, um forte temporal também causou destruição e deixou quatro mortos na cidade, além de milhares de desabrigados.

No entanto, de acordo com o colunista Bernardo Mello Franco, de O Globo, o prefeito chegou a fazer piada sobre o assunto. “Lá em São Paulo também tem enchente. Vão até lançar um programa novo: o Balsa Família”, teria dito Crivella.

Na noite de ontem (21), voltou a chover forte na capital, mas o prefeito estava em Brasília. Foi ao encontro do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o objetivo de solicitar recursos.

Ainda segundo o colunista, ele deveria retornar ao Rio nesta manhã, mas o voo foi cancelado devido a problemas na turbina do avião da Latam. Ainda no aeroporto do Distrito Federal, encontrou-se com o deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), seu adversário na eleição de 2016, e aproveitou para fazer uma foto com ele.

No inquérito do MP, o presidente da Riotur, Marcelo Alves também é investigado pelo órgão. Crivella foi para a Alemanha com outras quatro pessoas – cujas passagens foram pagas pela prefeitura, além de duas diárias de hotel. Mas, os gastos contabilizam aproximadamente R$ 130 mil.

O prefeito alegou que sua viagem foi “a serviço do Rio” e que não foi uma “viagem do guardanapo” – fazendo alusão a uma foto do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com um guardanapo na cabeça em um restaurante em Paris.

Desde que assumiu o cargo, há 14 meses, Crivella já realizou seis viagens internacionais, tendo ficado mais de 30 dias fora do país, segundo informações da agência Ansa. Sua última locomoção foi realizada no dia 11 de fevereiro e terminou no último sábado (17). Enquanto o prefeito estava fora do país, Michel Temer decretou intervenção militar no Rio de Janeiro, em meio a crise de segurança no estado. Além disso, na quinta-feira (15) fortes chuvas desalojaram mais de 2 mil pessoas na região.

O jogador Jefferson Reis, que espancou o gandula Tadeu Francisco no último domingo (19) durante a partida entre Operário e Comercial, pelo Campeonato do Mato Grosso do Sul, se pronunciou sobre o ocorrido. Ele, que teve contrato rescindido com o Operário na segunda (20), está arrependido e pediu perdão. "Queria mostrar que não sou esse Jeferson que estão vendo na imagem. Me arrependo muito e vou pagar por isso. Como já estou pagando", disse o atleta de 22 anos em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo. Jefferson disse que Tadeu agrediu o massagista Raul, de 54 anos, e resolveu “defender” o profissional. “Perdi a cabeça porque ele agrediu um pai de família de 54 anos. Se ele fizesse o trabalho dele certinho, nada disso teria acontecido. Nosso massagista foi falar com ele, e ele o agrediu pelas costas. A briga estava rolando faz tempo. Só filmaram quando estava batendo”, afirmou. “Peço desculpa ao gandula, para a família dele. Para todo mundo que viu isso aí”, acrescentou Jefferson. “Na hora que entrei no vestiário, que tive que ir para delegacia depois, perguntei para mim mesmo: ''O que eu fiz com a minha vida'? Acabei com minha carreira". Ali meu mundo acabou. Foi quando liguei para meu pai, que só chorava. Ele sofreu muito para criar eu e meu irmão sem mãe. E acontece um negócio desse, repercussão no mundo todo. Minha família ligando, preocupada, teve ameaça, pessoas falando que iam me matar”, comentou. O gandula Tadeu Francisco teve o nariz quebrado. "Eu perdoo sim. O perdão é o melhor remédio para acabar com a mágoa no coração", disse Tadeu em entrevista ao UOL.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *