Esportes

Cruzeiro vence o Ceará e assume vice-liderança no Brasileiro

Cruzeiro vence o Ceará e assume vice-liderança no Brasileiro
A Raposa chegou aos 16 pontos em nove jogos

8:35 |FUTEBOL | 2018JUN04 | 

O líder Flamengo tem um novo perseguidor no Campeonato Brasileiro. É o Cruzeiro, que venceu o Ceará, por 1 a 0, gol de Sassá, no Castelão, em Fortaleza, e chegou aos 16 pontos, assim como Grêmio e São Paulo, mas levando vantagem no número de vitórias. São cinco contra quatro dos concorrentes. E o triunfo fora de casa deixa a Raposa com um cenário promissor na competição.

Até a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo o Cruzeiro vai jogar mais três vezes, contra Vasco, Chapecoense e Paraná. Uma tabela bastante convidativa para se estabelecer entre os melhores colocados. Já o Ceará segue seu calvário no retorno à Série A. Já são nove rodadas e nenhum triunfo. Apenas três pontos conquistados e lanterna na mão.

Outro jogador que esteve em baixa e tem recuperado o bom futebol é Rafael Sóbis. Ele foi bem na partida diante do Ceará, com grande participação na partida. Foi dele o lançamento que originou o gol anotado por Sassá.

O atacante Douglas Coutinho, com passagem pelo Cruzeiro, conseguiu se destacar negativamente no duelo desta noite. Além de mal conseguir ficar em pé durante o primeiro, com muitos escorregões, Coutinho errou praticamente tudo o que tentou. Passes curtos ou lançamentos, as tentativas do atacante não representaram perigo para o Ceará.

Aos 32 minutos do primeiro tempo o atacante Arthur Cabral fez falta dura em Lucas Romero e recebeu o cartão amarelo. Poucos minutos depois o jogador cruzeirense precisou deixar o campo para ser atendido pelo departamento médico. Romero precisou tirar a chuteira para receber um curativo. Mano chegou a mandar Mancuello para o aquecimento, mas no fim não foi necessário fazer a alteração.

Bastante criticado após as primeiras atuações com a camisa do Cruzeiro, o volante Bruno Silva confirmou que vive um bom momento. Titular diante do Ceará, atuando mais aberto pela direita, no lugar de Robinho, o camisa 20 do Cruzeiro ficou em campo por apenas 45 minutos, mas o suficiente para dar o passe para o gol de Sassá. Já amarelado, Bruno Silva deu lugar a Mancuello, após o intervalo.

Não bastasse a diferença técnica entre as duas equipes, o Cruzeiro ainda encontrou um ambiente muito bom em Fortaleza. Insatisfeita com a péssima campanha no Brasileiro, a torcida do Ceará mais pressionou o time da casa do que apoiou. A cobrança por rápida definição nos ataques só aumentou a quantidade de erros do Ceará. Os jogadores locais estavam visivelmente nervosos diante da tamanha cobrança dos torcedores.

O Cruzeiro já tem desfalque certo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Sassá levou cartão amarelo no começo do segundo tempo e está suspenso. Reniel surge com a principal opção de Mano para ser o centroavante cruzeirense no duelo com o Vasco, marcado para quarta-feira, no Mineirão.

A presença de Fábio no primeiro tempo sequer foi notada. O goleiro do Cruzeiro não precisou fazer uma defesa sequer. Na etapa final o camisa 1 celeste teve algum trabalho, mas nada suficiente para ameaçar a vitória tranquila do Cruzeiro. Foram duas tentativas com Arthur Cabral e Éder Luís, mas ambas o goleiro cruzeirense estava bem colocado e foi muito seguro. O lance que mais exigiu do goleiro foi um chute de Romário, de fora da área.

A facilidade encontrada pelo time mineiro não foi traduzida em gols. E uma das explicações está a postura da equipe celeste na segunda parte do jogo. O Cruzeiro jogou no mesmo ritmo de treino, com pouca intensidade. Mesmo assim não sofreu sustos na defesa, mas quando esteve no ataque faltou capricho para definir logo a partida.

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Juiz: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Arthur Cabral e Juninho Piauiense (CEA); Bruno Silva, Rafael Sóbis, Sassá e Lucas Silva (CRU)

Gol: Sassá, aos 18min do 1º tempo

CEARÁEverson, Patrick, Valdo, Rafael Pereira e Romário; Fabinho, Richardson, Wescley (Éder Luís) e Ricardinho (Juninho Piauiense); Douglas Coutinho (Reina) e Arthur Cabral. T.: Joginho.

CRUZEIROFabio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva (Mancuello), Thiago Neves e Rafael Sóbis (Marcelo); Sassá (Raniel). T.: Mano Menezes. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *