Araraquara

Cuidadores de idosos são contemplados por nova lei

Cuidadores de idosos são contemplados por nova lei
De acordo com a nova legislação, a celebração envolverá reuniões, palestras, seminários e …

17OUT2017| 7:05   -  IMPRENSA CAM - Foto: Câmara Municipal de Araraquara

A partir de agora, a data de 20 de março marcará o Dia Municipal da Cuidadora e do Cuidador de Idosos. A lei, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT), foi sancionada nesta segunda-feira (16) pelo prefeito em exercício, Damiano Neto (PP).

De acordo com a nova legislação, a celebração envolverá reuniões, palestras, seminários e outros eventos, sendo que os recursos necessários para atender as despesas com tais atividades serão obtidos por meio de doações e campanhas, sem gerar custos ao município.

A cuidadora Andressa Meire Sartori, há cinco anos atuando na profissão, acompanhou a sanção da lei. “É uma área que tem que gostar. Fiz um curso e amo o que faço, não pretendo sair dessa área. Lidamos diariamente com um ser humano, mas somos muito esquecidos. Muito bom esse projeto valorizando a classe”, lembrou.

Segundo o parlamentar, o Dia tem por objetivo contribuir para a valorização destes profissionais, bem como divulgar a importância deles dentro da sociedade. “Muitas classes trabalhadoras não são valorizadas. Temos o Dia do Idoso, por que não o Dia da Cuidadora e do Cuidador de Idosos? Assim como uma criança necessita de cuidados especiais, o idoso também precisa do amparo de pessoas qualificadas e focadas”, destacou Toninho. “O idoso precisa ter alguém próximo para ouvi-lo, encorajá-lo e, principalmente, para evitar acidentes danosos à saúde e até mesmo fatais”, completou o vereador.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm4tES3W

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *