Araraquara

Cultura e Turismo Rural em Araraquara

Cultura e Turismo Rural em Araraquara

IDN|Brasil| Théo Bratfisch

Projetos para Bueno de Andrada serão apresentados na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

IDN/Interior/Aararaquara

 

Por ocasião da primeira etapa do Festival ‘Feito em São Paulo’, realizada em São Carlos, em 2 de outubro de 2019, os vereadores José Carlos Porsani (PSDB) e Elias Chediek (MDB), acompanhados pelo diretor executivo da Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (ABATur), Théo Bratfisch, tiveram a oportunidade de estarem com a secretária executiva da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, Cláudia Pedrozo.

A partir deste ano, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos em concurso, com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, e se trata de uma das ações intersecretariais, entre a Secretaria de Turismo, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Cultura.

Além de desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.

Os vereadores se dispuseram a colaborar no sentido de intermediarem a realização da edição 2020 do evento regional em Araraquara, como cidade anfitriã, e no Parque do Botânico.

O diretor da ABATur aproveitou o ensejo para programar a apresentação de projetos voltados para a promoção da Cultura no distrito de Bueno de Andrada, como Patrimônio Brasileiro e em âmbito municipal, considerando-se somar ao apoio disponibilizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, para se implementar de fato o Turismo Rural em Araraquara.

O Festival ‘Feito em São Paulo’ promovido em parceria com a Revista Prazeres da Mesa, representada por Georges Schnyder, faz parte do Projeto SP Gastronomia do Governo do Estado e passará por 15 regiões paulistas, e em seguida das fases de disputas regionais, acontece o encerramento do evento, que este ano será no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, quando serão lançadas as Rotas Gastronômicas SP.

Na etapa em São Carlos, o Chef Embaixador Dólmã, João Paulo Papandré Lemos, representou Araraquara nessa primeira etapa do concurso gastronômico, na categoria Produtor, quando apresentou ao público o sabor da linguiça agridoce, ‘Romeu e Julieta’.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *