Politica

Cunha colocará em votação projeto que dá calafrios no Planalto

Cunha colocará em votação projeto que dá calafrios no Planalto

Trata-se da PEC que aumenta o gasto mínimo da União com saúde de 15% para 18,7%

A derrota de seu candidato na eleição que escolheu o líder da bancada do PMDB não parece não ter abalado o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Pelo contrário. Nos próximos dias, ele mostrará que ainda tem muita força e poder de influência.

Uma de suas açõs será colocar em votação uma PEC que, segundo relata a coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo, causa “calafrios” no Planalto. Tudo porque o projeto em questão aumenta o gasto mínimo da União com a área de saúde de 15% para 18,7%, limitando ainda mais os gastos federais.

Outra ação de Cunha no pós-eleição será a nomeação de Índio da Costa, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSD, na relatoria da Lei da Olimpíada. Com isso, o presidente da Câmara garante um certo marketing àquele que provavelmente duelará com Pedro Paulo (PMDB-RJ) na eleição da capital fluminense.

Pedro Paulo, vale lembrar, era secretário do prefeito Eduardo Paes e se licenciou do cargo para voltar ao Congresso a fim de colaborar para a derrota do candidato de Cunha, Hugo Motta, na escolha pela liderança do partido.
Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *