Araraquara

Curso de Jogos Digitais da Uniara promove novo workshop gratuito de desenvolvimento de games

Curso de Jogos Digitais da Uniara promove novo workshop gratuito de desenvolvimento de games

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Atividade, oferecida a quaisquer interessados, será realizada no dia 23 de janeiro, a partir das 19h, na unidade I da universidade

IDN/Interior/Araraquara

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “2º Workshop de Desenvolvimento de Jogos” no dia 23 de janeiro, a partir das 19h, no Laboratório 3 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/wdj2.

Com quatro horas de duração, a atividade será ministrada pelo professor da graduação, Henrique Buzeto Galati. “Os participantes sairão do workshop com um jogo desenvolvido, sendo que aprenderão a programá-lo. Será um game no estilo de ‘Space Invaders’”, detalha o docente.

Os temas do workshop, que será desenvolvido utilizando-se somente ferramentas gratuitas, serão: “Como passar para o papel a ideia de um jogo usando um Game Design Document (GDD)”; “Onde encontrar artes, efeitos sonoros e músicas gratuitas para seus jogos”, e “Introdução à game engine gratuita e de código aberto (open source) GDevelop 5”.

Outras informações sobre o “2º Workshop de Desenvolvimento de Jogos” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/wdj ou pelo telefone (16) 3301-7254.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *