Araraquara

Curso de Medicina Veterinária da Uniara promove atividades educativas e recreativas na AMICC

Curso de Medicina Veterinária da Uniara promove atividades educativas e recreativas na AMICC

| IDNews | Assessoria de Imprensa Uniara|

Atividade foi realizada na última quinta, dia 24, em Rio Preto

IDN/Interior/Araraquara

Na última quinta-feira, dia 24 de outubro, alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara estiveram em São José do Rio Preto, onde promoveram atividades na Associação de Amigos de Crianças com Câncer e Cardiomiopatia – AMICC, sob supervisão do professor André Galvão.

“Os estudantes realizam periodicamente uma contribuição social importante na Associação, por meio de uma ação que envolve uma palestra educativa e uma atividade recreativa com as crianças e mães da casa”, explica o docente.

A palestra, de acordo com ele, teve como finalidade “a instrução de lavagens das mãos e dos cuidados no manuseio e processamento de alimentos de origem animal,  por meio da orientação sobre os riscos do consumo de carnes e verduras não inspecionadas, e leite não pasteurizado”.

Ele ressalta que crianças de zero a cinco anos são sensíveis a doenças de origem parasitária. “Parasitas como vermes representam risco a elas, e as mãos sujas constituem essa situação. Assim, a atividade teve propósito de ensiná-las na lavagem das mãos de modo recreativo por meio de uma brincadeira, o que constitui em grande contribuição em educação e na sua saúde”, diz.

Em relação aos graduandos, Galvão aponta que “a atividade prática permite a eles uma melhor compreensão do contexto de promoção de saúde e epidemiologia, vivência muito importante para o futuro profissional”.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *