AraraquaraSLIDER

Curso técnico é porta de entrada para carreira em TI

Curso técnico é porta de entrada para carreira em TI
Entenda como o mundo do trabalho na área de tecnologia continua a absorver profissionais preparados e quais são os cargos mais populares
 

03JFEV2018|  7:10 - Gabrielle Chagas  - Foto:  © Senac

A resistência da tecnologia da informação (TI) frente ao cenário econômico dos últimos anos estabeleceu-se como fator importante para a estabilidade e confiança das empresas do setor. Com projeção de expansão, a expectativa é que, em 2018, o segmento absorva os profissionais que estiverem preparados e atentos às mudanças e tendências mundiais.

De acordo com Eduardo Baldassari, docente da área no Senac Araraquara, o curso Técnico em Informática abre portas para o mundo do trabalho. “Atualmente, o profissional que atua como técnico é indispensável para as empresas que utilizam computadores como ferramenta essencial às atividades, seja para operação, instalação, manutenção ou administração de rede de várias máquinas”, explica.

Entre os segmentos que mais demandam especialistas em TI, destacam-se: manutenção de microcomputadores e suporte à informática, conhecido como service desk, que também pode ser exercido de forma autônoma; desenvolvimento de software e websites; e posições de programador em centros de processamentos de dados. Além disso, segundo Eduardo, a região de Araraquara atraiu muitas empresas do setor nos últimos 10 anos, o que ampliou as chances dos interessados em se estabelecerem no mercado.

Para oferecer mais conhecimento e vivência profissional na área, o curso Técnico em Informática do Senac Araraquara desenvolve as competências dos alunos para projetos práticos por meio de situações que envolvem estudos de casos, análises, soluções de problemas e estímulo à pesquisa. Além da sala de aula, os conteúdos também são desenvolvidos em laboratórios de software e hardware, propondo a simulação de casos reais.

Durante o primeiro semestre de 2018, a unidade ofertará três turmas com início em fevereiro, março e abril, com duração de aproximadamente dois anos. Para mais informações sobre inscrições e pré-requisitos, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara.

 

Serviço:

Técnico em Informática

Data: 5 de fevereiro de 2018 a 9 de novembro de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h15

Data: 12 de março de 2018 a 1º de abril de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas

Data: 2 de abril de 2018 a 23 de abril de 2020

Horário: de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo / Araraquara – SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *