Araraquara

D.A. e ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o II Curso de Urgência e Emergência

D.A. e ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o II Curso de Urgência e Emergência
Atividade é oferecida a alunos da graduação que estejam cursando a partir do quinto módulo

9:17 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018ABR27

O Diretório Acadêmico Medicina Uniara – DAMU, em parceria com a com a Liga Acadêmica de Urgência, Emergência e Traumatologia – LAUET e com a Liga Acadêmica de Cirurgia – LAC – todos do curso de Medicina da Universidade de Araraquara –, está com inscrições abertas para o “II Curso de Urgência e Emergência da Uniara – Abordagem teórico-prática”. A oportunidade é oferecida a alunos da graduação que estejam cursando a partir do quinto módulo. O primeiro encontro será realizado no dia 26 de maio, das 8h às 17h, na unidade I da Uniara.

“O curso terá duração de sete meses, sendo um sábado por mês. São oferecidas oitenta vagas, e os participantes receberão certificado de 120 horas. Serão ministradas aulas teóricas no período da manhã, e à tarde serão as práticas”, explica a presidente do DAMU, Letícia Maria do Prado Faria.

Ela conta que, no primeiro encontro, cujo tema será “Insuficiência Respiratória Aguda: abordagens das vias aéreas e Técnicas de Urgência para a manutenção das Vias Aéreas pérvias (Máscara laríngea, Intubação oro-traqueal, Cricotiroidostomia e Traqueostomia)”, os alunos receberão uma apostila com a teoria de todo o conteúdo do curso. “É interessante que eles já venham preparados, sabendo do cronograma, e tenham estudado os temas, para fazerem as práticas da melhor forma”, recomenda.

A presidente do D.A. detalha que os estudantes serão divididos em quatro grupos de vinte pessoas que, por sua vez, serão divididos em outros cinco grupos, e estarão com instrutores. “Isso é bom porque podem ter uma melhor assistência, e todos conseguirão praticar bastante”, diz.

As datas dos outros encontros são: 16 de junho, 28 de julho, 18 de agosto, 22 de setembro, 6 de outubro e 10 de novembro. O valor é de R$280,00, que pode ser dividido em três vezes no cartão de crédito. Os interessados em se inscrever devem procurar Letícia, Emílio Bolzani (LAUET) ou Fernando Pazini (LAC). Também é possível fazer depósito bancário na conta do DAMU – Caixa Econômica Federal, agência 2100, operação 013, conta-poupança 3022-9. Após a operação, é preciso enviar o comprovante de depósito para o e-mail [email protected] para validar a inscrição.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *