Araraquara

Daae lança cartilha sobre bolsões

Daae lança cartilha sobre bolsões

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Elaboração do material foi alvo de requerimento do vereador Rafael de Angeli no início do ano

IDN/Interior/Araraquara

As regras para descarte de materiais nos Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVs), mais conhecidos como bolsões, não são de conhecimento de boa parte da população. Essa problemática já foi alvo de diversas agendas de fiscalização e de requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que sugeriu ao Executivo, em fevereiro desse ano, a criação de uma cartilha. Recentemente, o material foi lançado pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) em parceria com a Prefeitura.

A cartilha “Tudo o que você precisa saber sobre os bolsões” traz informações sobre quem pode utilizar, como fazer o cadastro de pequenos transportadores, quais os materiais podem ser descartados, a quantidade permitida e quais os valores para quem quiser depositar acima do permitido, além de informar as localizações dos PEVs do município.

“A organização dos bolsões e o funcionamento do serviço geram dúvidas na população que, muitas vezes, reclamam, por não saberem exatamente como fazer o descarte. Por isso, fizemos essa sugestão e ficamos satisfeitos com o resultado. Tenho certeza que o material será muito útil”, frisou Angeli.

Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato por meio dos telefones 0800 770 1595 ou (16) 3324-9555. A cartilha pode ser conferida, na íntegra, no endereço eletrônico: www.daaeararaquara.com.br/images/Guia_Verde-compactado.pdf

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *