Araraquara

Daae responde requerimento de vereador sobre os bolsões

Daae responde requerimento de vereador sobre os bolsões
   Rafael de Angeli vê risco de as caçambas se tornarem criadouros de mosquitos

7:29| 2018NOV06 | IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

 Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) respondeu a Requerimento apresentado pelo vereador Rafael de Angeli, que pediu informações sobre os Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Volumosos (PEVs), em especial sobre as caçambas instaladas nestes locais. O vereador pediu o cronograma de retirada e trocas das caçambas e se haveria algum sistema que evitasse o acúmulo de água, para que essas não se tornem criadouros de mosquitos transmissores de doenças.

Em resposta, o diretor de Gestão Ambiental do Daae, Helton Alves de Galvão, relatou que as caçambas são trocadas, no mínimo, uma vez por semana. Dependendo do volume de resíduos recebidos, a troca chega a ser feita três vezes na semana.

Benefícios dos PEVs

Galvão ressaltou, ainda, que, para evitar o acúmulo de água, as caçambas de 4m³ possuem furos no fundo e as de 26 e 39m³ têm portas na parte traseira para o escoamento de líquidos e que os PEVs representam um grande benefício para a cidade. “Com a implantação dessas caçambas, os resíduos recebidos deixaram de ser depositados no terreno, trazendo melhorias para o espaço e para o entorno, comentou.”

Angeli realçou a importância da resposta por meio da pasta. “Com essas informações, sabemos exatamente o que explicar para os cidadãos que nos procuram fazendo esses questionamentos, pois existe a preocupação com o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos” concluiu.

Veja fotos em: https://flic.kr/s/aHsmvmsLW4

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *