Brasil

Data do Enem adiado coincide com diversos vestibulares do país

Data do Enem adiado coincide com diversos vestibulares do país
Algumas universidades avaliam trocar dia dos exames; prova será realizada em 3 e 4 de dezembro para 191 mil estudantes

03NOV2016| 16.52
Enem

O adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cerca de 191 mil estudantes vai causar choques de data com diversos vestibulares do país. De acordo com levantamento feito pelo G1, a alteração deve coincidir com processos seletivos em 9 estados e no Distrito Federal.

A data foi alterada devido ao movimento de ocupação de escolas. O Ministério da Educação prevê uma lista definitiva dos locais de prova para a próxima sexta-feira (4), após questionamentos judiciais sobre o adiamento.

Veja abaixo as instituições que têm provas marcadas para 3 e 4 de dezembro.

Amapá

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) tem vestibular agendado para o mesmo dia. Não haverá alteração de data ou local, já que não há ocupações no estado.

Bahia

A seleção da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) era prevista para 3 e 4 de dezembro. Comunicado oficial da instituição diz que as medidas para solucionar o impasse ainda são avaliadas.

Distrito Federal

No fim de semana são realizadas as provas do Programa de Avalião Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. Alunos da 1ª etapa do PAS têm prova em 4 de dezembro. Estudantes da 2ª etapa do PAS fazem avaliação em 3 de dezembro.

Minas Gerais

O Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas) terá processo seletivo em 4 de dezembro. A prova não deve ser cancelada.

Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) pode alterar a data da última etapa do Processo Seletivo Seriado (Prise) da instituição. Cerca de 5 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo.

Paraná

A segunda fase da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, a ser realizada nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, deve ser mantida. A instituição aguarda o fim do impasse judicial sobre a prova para tomar a decisão.

Pernambuco

No Recife, a Universidade de Pernambuco (UPE) faz o Vestibular Seriado 1º Etapa em 4 e 5 dezembro. As provas são destinadas a alunos do 1º ano do ensino médio. A UPE deve se reunir para definir se haverá mudança de calendário.

Rio Grande do Sul

Cinco instituições do estado têm provas em 3 e 4 dezembro. A PUCRS ainda estuda uma eventual mudança. A ESPM afirma que irá manter o calendário.

A Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) avalia mudança de de dado junto ao setor jurídico da instituição. O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) diz que aguarda orientação do MEC.

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem processo seletivo para o Colégio Politécnico da UFSM e o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria em 4 dezembro. A data deve ser mantida.

Roraima

A prova da Universidade Estadual de Roraima (UERR) será em 4 de dezembro.

Tocantins

Os exames do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) para os cursos técnicos e superiores serão aplicadas em 4 de dezembro. A Reitoria promete se reunir para tomar uma decisão.

noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *