Araraquara

Decoração natalina envolverá oficinas culturais e geração de renda

Decoração natalina envolverá oficinas culturais e geração de renda
Detalhes começaram a ser definidos em reunião na Casa da Cultura proposta por vereadora 

7:07 |Assessoria de Imprensa | 2018JUL04  |

Enfeitar a cidade e gerar renda. Com esse objetivo, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) promoveu uma reunião na tarde da terça-feira (3) na Casa da Cultura com representantes da Cultura do município.

“Nossa ideia é não só enfeitar a cidade, mas realizar uma ação que sirva de fonte de renda”, explicou a parlamentar.

A presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Gabriela Palombo, afirmou que irá fazer uma articulação com as oficinas de artesanato e buscará apoiadores. A Prefeitura entraria com o material e poderia até comprar o trabalho final, gerando renda para as pessoas envolvidas na criação. “Vamos utilizar as turmas que já temos e podemos até criar outras. A produção do segundo semestre das oficinas ficaria voltada para o final do ano”, detalhou.

            Juliana usou como exemplo a decoração que é feita na cidade de Santa Fé do Sul, com a utilização de materiais recicláveis. “É muito interessante a pessoa poder ver os enfeites na cidade e saber que participou do processo”, pontuou.

            Já foi definido que serão realizadas campanhas para arrecadar garrafas pet e caixas de leite, e a Prefeitura deverá providenciar materiais como arames, tintas, cola e tesoura. Uma nova reunião para acertar os últimos detalhes já está agendada para a tarde da quarta-feira (11). Entre os temas a serem debatidos, está o estudo dos locais para instalação dos enfeites. Praças e ruas centrais já foram citadas como possíveis destinos.

            Também participaram do encontro a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, e o coordenador das oficinas culturais, Bruck Oliver, além de professoras das oficinas.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsmnEfPWw

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *