AraraquaraSLIDER

Demandas do Centro Dia do Idoso começam a ser atendidas

Demandas do Centro Dia do Idoso começam a ser atendidas
O vereador Toninho do Mel e a secretária Maria Eloisa Mortatti visitaram a unidade para verificar progressos e pendências

25JUL2017|  7:23 - IMPRENSA CAM

Em março, o vereador Toninho do Mel (PT) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Eloisa Mortatti, reuniram-se com a equipe do Centro Dia do Idoso para discutir reivindicações dos servidores da entidade relativas a escala de horário, reformas na estrutura do local, aquisição de materiais e contratação de profissionais. Na semana passada, o vereador e a secretária municipal retornaram à unidade, acompanhados pela gerente de Proteção Especial, Jacqueline Pereira Barbosa, para verificar o andamento dos trabalhos e eventuais melhorias implementadas nos últimos meses.

O grupo foi recepcionado pela gestora da unidade, Alaíde Bello, que agradeceu pela disponibilidade da Prefeitura. “O PABX, que era uma solicitação antiga, foi instalado rapidamente após a última reunião e, de um modo geral, nossos pedidos estão sendo atendidos mais rapidamente.”

A gerente Jacqueline Barbosa informou que há um pedido de contratação de merendeira e agentes sociais em andamento. A contratação é necessária para que o Centro possa receber mais usuários. Atualmente, 18 idosos são atendidos e 15 estão na lista de espera.

Há outros projetos em discussão, como a solicitação de um veículo adaptado e reformas no prédio, para a ampliação da cozinha, por exemplo, que não comporta um fogão industrial, impossibilitando a preparação de mais de 20 almoços por dia.

A secretária confirmou a disponibilidade do Executivo em auxiliar na ampliação do serviço. “A nossa intenção é fazer com que as coisas funcionem e avancem. Estamos trabalhando para que isso seja feito dentro das possibilidades”, afirmou.

O vereador Toninho do Mel ficou satisfeito com o encontro. “Foi uma agenda bastante positiva. Fiz questão de dar um retorno pessoalmente à secretária Maria Eloisa sobre os comentários que tenho recebido, principalmente no Terminal de Integração, a respeito do bom serviço e das melhorias no Centro Dia do Idoso. Sabemos que as condições financeiras da Prefeitura não são as melhores e que nem sempre as coisas caminham tão rápido quanto a gente gostaria, mas que o prefeito e sua equipe estão se esforçando para atender às demandas da população”, avalia Toninho do Mel.

Confira as fotos da reunião no site: https://flic.kr/s/aHsm5c4n6Z

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *