Saúde & Cuidados

Demência: estudo identifica três alimentos que combatem a doença

Demência: estudo identifica três alimentos que combatem a doença
   Comer verduras e amoras, e beber suco de laranja pode ajudar a combater a demência.

8:13| 2018NOV23 | IDNews | LifeStyle | Via Notícias ao Minuto  |

Escolhas dietéticas que incluem comer regularmente espinafres e ingerir suco de laranja podem reduzir até em cerca de metade a perda de memória nos homens.

Uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apurou que os voluntários que participaram na pesquisa e que comiam regularmente verduras assistiram a uma redução de 34% de probabilidade de desenvolvimento desta patologia.

Os acadêmicos concluíram ainda que beber suco de laranja protege contra a “deterioração das capacidades cognitivas”, diminuindo o risco até cerca de 49%.

O estudo norte-americano teve como amostra uma população de 28 mil homens que foram observados durante um período de 20 anos.

A professora e líder do estudo Changzheng Yuan disse: “A nossa pesquisa revela que as escolhas dietéticas que fazemos são determinantes para a saúde do cérebro”.

“Um dos fatores mais importantes deste estudo é que fomos capazes de monitorar um grupo enorme de homens durante 20 anos”. Os participantes comeram regularmente quantidades variáveis de verduras, tais como espinafres, fruta como amoras e beberam suco de laranja.

Os especialistas recomendam o consumo de seis porções diárias destes alimentos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *