AraraquaraSLIDER

Depósito irregular de lixo incomoda os moradores

Depósito irregular de lixo incomoda os moradores
Além do problema com os terrenos, a região está mal sinalizada e os veículos passam em alta velocidade, não …

23JUN2017|  9h03 - IMPRENSA CAM

Moradores do Selmi Dei entraram em contato com o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de solução para terrenos do bairro que se transformaram em verdadeiros bolsões de lixo. “Nós mesmos acabamos limpando. Limpamos tudo, mas o pessoal joga tudo de novo. Muitas vezes, pessoas de outros bairros trazem o lixo para cá. Muitos reformam suas casas e jogam todo o entulho da construção”, reclama uma moradora.

 Além da sujeira, o mato está bem alto e, como relata a moradora, acabam colocando fogo no local, ameaçando as casas vizinhas. “Sem falar que até já vimos cobras por aqui”, lembrou. “As crianças fazem um trajeto passando por aqui, e não tem calçada”.

 Além do problema com os terrenos, a região está mal sinalizada e os veículos passam em alta velocidade, não respeitando a pouca sinalização que existe, como é o caso de uma placa que proíbe seguir em frente. Em poucos minutos de conversa, pelo menos quatro veículos desrespeitaram a sinalização. “Outro dia atropelaram um menino de bicicleta. Sugerimos uma lombada e uma melhor sinalização”, completou outra moradora.

 O bairro também não passa ileso de má iluminação à noite e de buracos. Próximo a uma lombada e ao lado de um ponto de ônibus, o estado é crítico. O ônibus para no ponto, longe da calçada, e a porta abre exatamente onde está um dos grandes buracos. Além disso, o ônibus acaba ocupando toda a rua, impedindo a passagem de outros veículos no sentido contrário.

Para o vereador Rafael de Angeli, “muitas medidas precisam ser tomadas em todo o bairro, principalmente neste ponto em que visitamos. Vamos encaminhar demandas aos setores responsáveis e cobrar soluções do Executivo. Há um descaso com os bairros mais afastados, que precisam receber o mínimo para uma qualidade de vida melhor e mais humana”.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskXCRELS

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *