Politica

Deputada Márcia Lia – Nota de pesar pelo falecimento da Dona Marisa Letícia

Deputada Márcia Lia – Nota de pesar pelo falecimento da Dona Marisa Letícia
Muito obrigada dona Marisa.

02JAN2017| 16:15
Assessoria Dep. Márcia Lia

Difícil neste momento da confirmação da morte de dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66, expressar o sentimento que toma conta de todos os que a admiravam, conhecendo-a pessoalmente ou não. É o final de uma semana em que passamos apreensivos, rezando pelo seu restabelecimento, como o presidente Lula e sua família. Dona Marisa, infelizmente, não resistiu.

Mais que ex-primeira-dama, ela teve um papel fundamental junto do presidente Lula nos muitos avanços sociais implementados no Brasil, num período de liberdade efervescente. Manteve-se ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras nas lutas que desde a década de 80 transformaram o país. Foi uma mulher que não desistiu da luta nas muitas provações pelas quais passou. Teve força para, silenciosamente, ser o sustentáculo de sua família. Honrou sua história humilde.

Nos últimos meses, Marisa Letícia enfrentou acusações públicas antes mesmo da certeza das provas, que não vieram; foi submetida, sem escrúpulos ou qualquer resquício de respeito, ao linchamento que tentam fazer com o próprio presidente Lula. “Bater” em mulher, então, é mais fácil ainda. Resistiu o quanto pôde, mas não resistiu ao mal físico que a acometeu.

Marisa Letícia da Silva permanece em nossos corações como a mulher de garra e de fé que sempre foi. Transformaremos a dor em luta pela verdade, pela justiça e pela democracia. O ódio jamais vencerá o amor. Muito obrigada, nossa eterna primeira dama.

Marcia Lia, Deputada Estadual.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *