Politica

Deputados interpelam Dilma no STF para explicar acusação de ‘golpe’

Deputados interpelam Dilma no STF para explicar acusação de ‘golpe’, os parlamentares pedem que a presidente explique as acusações de que está sendo vítima de um “golpe” no processo de impeachment
17:22| 05/05/2016
Golpe

Um grupo de deputados de oposição entrou com uma interpelação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a presidente Dilma Rousseff pedindo que ela explique as acusações de que está sendo vítima de um “golpe” no processo de impeachment.

Assinam a peça os deputados Claudio Cajado (DEM-BA), procurador parlamentar, Julio Lopes (PP-RJ), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Paulinho da Força (SD-SP).

“Evidencia-se, portanto, que a presença de dubiedades nas afirmações da interpelada, segundo a qual está ocorrendo um golpe no país -sem nominar autores ou tomar providências para sustar algo de tamanha gravidade-, é o suficiente para que se possam pedir esclarecimentos”, diz a peça. Os parlamentares argumentam que as declarações de Dilma são “uma ofensa profundamente gravosa contra 513 deputados federais”.

A partir da resposta da presidente, os parlamentares podem ingressar com uma ação contra ela, como, por exemplo, de crime contra a honra.Cabe, antes, porém, ao Supremo Tribunal Federal autorizar a interpelação e determinar a intimação da presidente para que ela envie uma resposta aos autos. Com informações da Folhapress.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *