Politica

Deputados tentam barrar defesa de Dilma e geram confusão na Câmara

Deputados tentam barrar defesa de Dilma e geram confusão na Câmara, Presidente da Comissão confirmou que o advogado-geral da União irá apresentar a defesa de Dilma Rousseff

A Comissão Especial do Impeachment está reunida na tarde desta segunda-feira (4) na Câmara dos Deputados para discutir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Deputados oposicionistas e da base do governo já protagonizaram bate-boca antes de o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, comparecer para apresentar a defesa de Dilma Rousseff perante parlamentares.

Desde a abertura da sessão, deputados opositores à presidente passaram a solicitar, por meio de questão de ordem, que a comissão anulasse a defesa de Dilma feita pela Advocacia-Geral da União, alegando que o trabalho do ministro Cardozo deveria ser a defesa da União e não da petista.

A publicação do iG destaca que o questionamento foi levantado por ao menos três parlamentares – Alex Manente (PPS-SP), Júlio Lopes (PP-RJ), Marcelo Aro (PHS-MG) e Nilson Leitão (PSDB-MT).

No entanto, o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), já havia negado pedido da oposição para que a defesa de Dilma fosse feita pela própria presidente. Ele chegou a chamar a atenção de ao menos dois deputados que usaram a palavra “criminosa” para se referir à petista.

Rosso indeferiu a questão de ordem da oposição e confirmou que Cardozo poderá comparecer hoje à comissão para apresentar os argumentos de defesa de Dilma. “É prerrogativa da denunciada indicar a sua representação nesta comissão; não caberia a esta presidência impedi-la de escolher o seu defensor”, explicou Rosso.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *