JustiçaSLIDER

Descoberto túnel de 55 metros que permitiria fuga de até mil presos

Descoberto túnel de 55 metros que permitiria fuga de até mil presos
Segundo a polícia, este seria o maior plano de fuga da história do Rio Grande do Sul

 22JAN2017| 15:54
 Denarc

Um túnel de cerca de 55 metros que ligaria uma casa ao Presídio Central de Porto Alegre foi descoberto na manhã desta quarta-feira (22), pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). As informações do delegado Mário Souza são de que faltaria aproximadamente 30 metros para alcançar as celas. Nas contas da polícia, se a “obra” fosse terminada, de 200 a mil detentos poderiam escapar pela estrutura e concretizariam o que seria o maior plano de fuga da história do Rio Grande do Sul.

Sete homens e uma mulher foram presos em flagrante. “Nos chamou a atenção a estrutura, iluminação completa do início ao fim do túnel. Nós estimamos ter ultrapassado 50 metros em direção ao presídio. E chama a atenção a estrutura montada, com ventiladores, recolhimento de areia…”, acrescentou o delegado Rafael Pereira, ao G1. Dentre os presos, quatro pessoas escavavam e outras quatro trabalham dentro do túnel.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi feita em sigilo, por meio de monitoramentos diários nas imediações, depois de policiais suspeitarem da movimentação em uma casa perto da Cadeia Pública. A decisão de entrar na residência veio na manhã desta quarta. Segundo o Denarc, a fuga seria concretizada no carnaval e contemplaria integrantes de uma facção.

“Essa facção criminosa merece uma investigação bem detalhada, e o Denarc vai realizar isso agora”, destaca o chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt. A Cadeia Pública de Porto Alegre abriga, conforme o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 4.552 presos e tem capacidade para 1.905.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *