Polícia FederalSLIDER

Desenho animado sobre suicídio gera polêmica na web e pode sair do ar

Desenho animado sobre suicídio gera polêmica na web e pode sair do ar
Trailer de filme de 2012 viralizou nas redes sociais nesta semana, ainda na onda do desafio Baleia Azul e da série 'Os 13 porquês'

08MAI2017| 14h31 - Desenho - Suicídio

O vídeo de um desenho animado que trata sobre suicídio viralizou em redes sociais e no WhatsApp nesta semana, junto a um alerta para os pais.

“Pessoal, estejam atentos sobre o que as crianças assistem na TV! Saiu um desenho animado para crianças incentivando ao suicídio, será lançado nos cinemas… Por ser um desenho os pais podem achar que não é nada e pode ser que não dêem muita importância, mas temas que ficar espertos”, diz o texto viral.

Na realidade, o vídeo é um trailer da comédia musical ‘A Pequena Loja de Suicídios’, de Patrice Laconte. O desenho lançado em 2012 foi aclamada pela crítica, inclusive com indicação a prêmio no Festival de Cannes. A trama conta a história de uma pequena cidade triste, onde o comércio mais lucrativo é uma loja de suicídios comandada pelo casal Mishima e Lucrèce.

O trecho que vem sendo divulgado na web não mostra, no entanto, que a chegada do terceiro filho do casal, Allan, muda toda a história.No ano em que o desafio suicida da Baleia Azul está em alta, o grande número de compartilhamentos do vídeo começa a preocupar as autoridades.

De acordo com o Jornal do Commercio, a repercussão contra o vídeo foi tão violenta que o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos estuda formas de obrigar o Google a retirar o trailer do YouTube. “Pelo que se vê no vídeo, ele tem tudo para ser um estímulo ao suicídio”, explica Giovani Santoro, assessor da PF.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *