Araraquara

Desfile de aniversário reúne todas as cores da cidade

Desfile de aniversário reúne todas as cores da cidade
    Tendo os 130 anos do fim da escravidão como pano de fundo, os cerca de 3 mil participantes cumpriram com esmero a proposta de discutir o racismo,…

15:43 |ID News|2018AGO08| 

Uma Araraquara multicultural desfilou pela Avenida São Bento na manhã desta quarta-feira (22). Com o tema “Nossa Morada do Sol: Da Abolição ao 20 de novembro”, o desfile cívico dos 201 anos de aniversário da cidade foi uma verdadeira vitrine da diversidade étnica e cultural araraquarense. De capoeiras a veteranos de guerra, passando pelo hip hop e pelo escotismo, praticamente todos os setores da sociedade se fizeram representar: escolas, entidades filantrópicas, as mais variadas religiões, esportes, oficinas culturais, autoridades, artistas, projetos sociais, clubes, instituições. O desfile foi marcado por música de todos os estilos, além da tantas bandeiras, animais e, principalmente, muitas crianças.

Tendo os 130 anos do fim da escravidão como pano de fundo, os cerca de 3 mil participantes cumpriram com esmero a proposta de discutir o racismo, com ênfase na superação das desigualdades sociais e na visibilidade da população negra araraquarense. Não faltaram homenagens a personalidades negras que contribuíram para o desenvolvimento de Araraquara, entre eles, Irmã Edith, pedagoga que dedicou a vida à educação de crianças e adultos das classes menos favorecidas, o renomado Mestre Jorge, artista araraquarense reconhecido internacionalmente, além de músicos e atletas que marcaram a história da cidade e do país. O Baile do Carmo e sua importância para a identidade negra araraquarense também foi tema de várias manifestações.

Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (Progressistas), Thainara Faria (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (Zé Macaco, PPS), secretários municipais e representantes da Polícia Militar.

Confira a galeria de fotos no Flickr da Câmara: https://www.flickr.com/gp/camaradeararaquara/2X5Yk6 
Setor de Imprensa Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *