Design de Moda da Uniara apresenta projetos experimentais e promove desfiles de coleções de seus formandos

Design de Moda da Uniara apresenta projetos experimentais e promove desfiles de coleções de seus formandos
Bancas serão realizadas até esta sexta-feira, dia 1º de dezembro; desfiles serão nos dias 7 e 8

29NOV2017 | 15:07   - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Até esta sexta-feira, dia 1º de dezembro, o curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promove a apresentação dos projetos experimentais de coleções de seus alunos. As atividades, abertas ao público, são realizadas sempre a partir das 19h, nos auditórios 3 e 4 da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Já nos dias 7 e 8 de dezembro, será a vez dos desfiles dos projetos de coleção dos terceiranistas, realizados também a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro).

“Os estudantes diversificaram suas criações em segmento e público-alvo variados. Serão trinta marcas distribuídas nos dois dias do evento, com a apresentação de coleções sem gênero, feminina e infantil. Teremos acessórios, lingerie, sleepwear, casualwear, beachwear infantil e plus size, uniformes, nigthwear e reciclewear”, detalha a coordenadora do curso, Vivian Huss.

Ela conta que, durante o último ano, os alunos “pesquisam uma temática, o mercado e a marca, aplicam a identidade visual, fazem o briefing de coleção, a cartela de cores e a de materiais, criam os dez looks – croquis -, escolhem os cinco que mais representam sua coleção, planejam o mix de coleção, produzem a  fichas técnicas e de beneficiamentos – bordado, estamparia, lavanderia, aplicações – e/ou maquete têxtil, fotografam o lookbook, escolhem suas modelos pelo casting,  fotografam e produzem seu editorial, promovem campanhas, vitrine e, finalmente, o desfile de lançamento”.

Outro destaque dado pela docente é que os desfiles, realizados em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara – ACIA e com o apoio da Carreira Fashion, concorrerão a prêmios. “Serão agraciados os três primeiros colocados. Os estudantes devem contemplar a criação, a temática e a produção do desfile. O júri será composto por empresários de Araraquara e região, além dos professores da Uniara. Teremos a presença de comerciantes associados à ACIA para a premiação dos três melhores designers, um contato do varejo com o conceito de novos profissionais do ramo”, revela.

Vivian informa que o primeiro colocado receberá um VIP Workshop Online VIP EnModa; o segundo, um VIP Trimestral Premium Carreira Fashion, e o terceiro, um VIP Mensal Premium Carreira Fashion.

Detalhes sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidos nos endereços www.uniara.com.br/designdemoda, www.facebook.com/CursoDesigndeModa, www.facebook.com/graduacaodesigndemoda e www.instagram.com/dmodauniara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *