SLIDER

Desocupação de imigrantes termina em confronto em Roma

Desocupação de imigrantes termina em confronto em Roma
Polícia demorou 6h para retirar ocupantes de praça central da capital italiana

24AGO2017|  8:07 - ANSA

Uma ação da policial para retirar cerca de 400 imigrantes de uma área ocupada na Piazza Indipendenza, em Roma, foi marcada por muita confusão e confronto nesta quinta-feira (24).

 Por cerca de seis horas, cerca de 100 solicitantes de asilo que moravam há quatro anos na via Curtatone lutaram para ficar em seus acampamentos, mas a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e jatos d’água para afastar os “moradores” da área.

“A intervenção foi urgente e necessária após a rejeição, na noite de ontem, de uma sistemática mudança de alojamento oferecida pela Comune de Roma, mas sobretudo pelas informações de alto risco surgidas, inerentes à posse de parte dos ocupantes de bombas de gás e garrafas incendiárias”, informou em nota a Polícia de Roma. Ao menos quatro pessoas foram presas.

Por sua vez, os imigrantes que eram retirados do local soltavam gritos de “vergonha” contra os policiais e diziam “só querer uma casa”. “Queremos nossa casa e no momento só vimos essas propostas nos jornais. Para nós, ninguém disse nada. Esse não é um país democrático”, disse a líder das mulheres que protestavam.

Segundo a Prefeitura, foi feita uma reunião no fim da tarde de ontem para encontrar uma solução para a moradia do numeroso grupo e foi oferecido a eles a possibilidade de morar nas zonas de Torre Maura e Boccea. Ainda de acordo com as autoridades, eles teriam negado a opção. Com informações da ANSA.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *