Araraquara

Destinação de recursos para reforma do Clube Estrela é questionada na Câmara de Araraquara

Destinação de recursos para reforma do Clube Estrela é questionada na Câmara

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereador Rafael de Angeli encaminhou requerimento ao Executivo

IDN/Interior/Araraquara

 

Em 2018, na Plenária dos Idosos do Orçamento Participativo, a reforma do Clube Estrela foi aprovada com 55 votos. No entanto, no mesmo ano, o clube foi vendido ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Questionada sobre a nova destinação dos recursos da obra, a Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular informou que alguns locais de esporte e lazer serão reformados para uso da terceira idade. A fim de conseguir mais detalhes sobre os serviços, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) ­­­­­­­encaminhou um requerimento à Prefeitura.

Segundo o Executivo, os espaços que receberiam as melhorias mencionadas são o complexo de piscinas e as quadras de tênis e areia da Ferroviária, a quadra da Praça Scalamandré Sobrinho, e a quadra de Bocha do Ginásio da Pista. Considerando tais informações, o parlamentou solicitou cópias da ata da reunião do Conselho do Orçamento Participativo com os idosos, na qual o assunto foi debatido,
das ordens de serviço para a realização das obras e do cronograma para finalização das melhorias mencionadas.

“Queremos acompanhar de perto como está o andamento das reformas, pois os idosos necessitam e têm o direito de utilizar espaços públicos de qualidade para a prática de esportes e lazer. O Clube Estrela, local definido para ser utilizado e revitalizado, foi vendido pelo Executivo. Agora estamos cobrando a utilização de, no mínimo, o mesmo valor para a construção imediata dessas novas demandas substitutivas, eleitas por eles. Isso é uma questão de saúde para essa população. Estamos aguardando essas informações”, destacou Angeli.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *